Atlético-MG não para com a barca de saídas e despacha mais um jogador

Após uma temporada encerrada em “branco”, o Atlético-MG não promove descanso e já planeja seus passos para 2023 no intuito de não repetir os erros que tiraram o favoritismo do time em 2022. Assim, a primeira decisão foi definir o comando para o ano seguinte, garantindo a saída do técnico Cuca e a chagada de Eduardo Coudet, argentino que animou grande parte da Massa por sua energia em campo.

Logo, com uma das principais peças definidas, o Galo planeja reforços e saídas de atletas que serão liberados tanto para empréstimo quanto para vendas. O volante Ralph foi emprestado pelo Galo ao Ypiranga até dezembro de 2023. O acordo do jogador de 24 anos com o Atlético se encerra ao fim da cessão ao clube gaúcho.

Ralph, que nasceu em São Fidelis no Rio de Janeiro, foi revelado pelo Galo ainda em 2017. De 2018 até o momento, o jogador passou por alguns clubes, sendo utilizado pelo time mineiro para ganhar mais minutos em campo e, consequentemente, maior experiência. O volante foi emprestado para cinco times: Criciúma, Boavista, Coimbra, Ferroviária e Náutico. Agora o Ypiranga será o sexto.

Time de Ralph cai para Série B

Ralph já atuou pela equipe profissional do Atlético ainda em 2017. Na época, o atleta venceu o Campeonato Mineiro com a equipe alvinegra e disputou partidas pela Série A pela Primeira Liga e pela Copa do Brasil. No Náutico, em 2022, conquistou o Campeonato Pernambucano, disputou a Série B do Campeonato Brasileiro e atuou em 26 momentos. O time acabou rebaixado à Série C.

Inicialmente o foco da equipe mineira para o ano seguinte será resolver a situação da defesa alvinegra, já que Junior Alonso está em fim de empréstimo com o Galo, e Igor Rabello ainda se recupera de lesão. O desejo do Atlético é concretizar a renovação do jogador que não se mostra satisfeito em voltar neste momento à Rússia. Contudo, já acompanha outras possibilidades.

Comentários estão fechados.