Atlético-MG não para em Pedrinho e tenta retorno de grande craque

0

O meia Bernard é um dos grandes ídolos da história recente do Atlético-MG, atualmente no Al Sharjah, dos Emirados Árabes, ele pode estar retornando à Belo Horizonte. Ao menos é o que informa a página Panela do Galo, que afirma que o jogador tenta a liberação com Sharjah para retornar ao alvinegro, com quem já teria bases salariais certas.

A página ainda afirma que caso não consiga a liberação agora em julho, ele deve chegar no fim de 2022, quando seu contrato com o clube árabe termina. Na última temporada Bernard fez 36 jogos, marcou 8 gols e deu 5 assistências.

Do Atlético-MG a Arábia, relembre a trajetória de Bernard

No dia 23 de março de 2011 Bernard Anício Caldeira Duarte fazia sua estreia pelo Atlético. O menino franzino, improvisado na lateral direita por Dorival Júnior entrou em campo pela primeira vez como profissional do Atlético no empate em 1×1 com o Uberaba.

Em 2011 o Atlético vivia um momento complicado em sua história, além de financeiramente debilitado, o clube vinha de campanhas ruins no Brasileirão e anos sem um título relevante. Mesmo assim, Bernard conseguiu se destacar sob o comando do técnico Cuca e ajudou a manter o Galo na primeira divisão naquele ano.

Com uma base mais sólida e jogando ao lado de Ronaldinho Gaúcho, Bernard foi o artilheiro do Atlético em 2012 marcando 30 gol. Peça fundamental no vice-campeonato brasileiro daquele ano, o jovem também foi eleito a revelação do campeonato.

Em 2013 viveu seu auge, foi campeão da Libertadores com o Galo, tendo sido seu um dos gols na semifinal contra o Newells que ajudou a classificar o alvinegro para a final. Foi vendido ao Shaktar Donetsk após o fim da competição. Pelo Galo são 100 jogos, 22 gols e 3 títulos.

Bernard teve destaque também pela Seleção Brasileira, tendo sido campeão da Copa das Confederações em 2013 e deputado a Copa do Mundo de 2014. Após deixar o Shaktar em 2018 foi defender o Everton, da Inglaterra onde teve boa passagem e ficou até 2021, quando se transferiu para o Sarjah FC dos Emirados Árabes.

Torcedor confesso do Galo, Bernard sempre diz que um dia voltará a vestir a camisa alvinegra. Sempre que está de férias em BH faz questão de visitar o clube e de ir aos jogos. Juntamente com o lateral Marcos Rocha, ele comprou um camarote na Arena MRV.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco