Atlético-MG não perde tempo e define data para a chegada de reforços
Ainda faltam três meses para a temporada nacional acabar, mas alguns clubes ainda tentam contratar jogadores para reforçar o elenco. Com a janela de transferência brasileira encerrada, os times podem apenas anunciar reforços que estão livres no mercado. No entanto, o Atlético-MG não está preocupado em reformular o plantel por ora.
O objetivo do Galo é se reencontrar no Campeonato Brasileiro, além de conseguir uma vaga para a Conmebol Libertadores do ano que vem. Dessa forma, os dirigentes do alvinegro mineiro pretendem utilizar as peças atuais na busca por seus objetivos e só cair em campo por novos reforços em meados de outubro.
Com o processo da SAF podendo ser finalizado entre o final de outubro e início de novembro, o Atlético-MG não quer desperdiçar chances boas no mercado da bola. O intuito do alvinegro é fazer um levantamento com o departamento de scout e contratar apenas peças necessárias e com rodagem suficiente para levar o clube aos triunfos das competições.
Atlético-MG na temporada
Ocupando a 9ª colocação do Campeonato Brasileiro com 31 pontos, o Atlético-MG terá um trabalho complicado pela frente. Já no próximo sábado (16), o Galo recebe o líder do Brasileirão, o Botafogo, na Arena MRV, às 21h (Horário de Brasília). No entanto, para se reencontrar na competição, o alvinegro mineiro precisa encostar no G-4.
A princípio, no ano passado, o Galo utilizou a janela do meio da temporada para trazer Cristian Pavón, Alan Kardec e Jemerson. É válido destacar que os reforços chegaram gratuitamente, já que estavam livres no mercado. Por outro lado, nesta temporada, o Atlético-MG contou com as chegadas de: Patrick, Edenilson, Igor Gomes, Paulinho, Bruno Fuchs, Maurício Lemos e Savaria, além de Paulo Henrique, que foi emprestado ao Vasco da Gama.
Comentários estão fechados.