Atlético-MG não perde tempo e humilha o Chelsea
O Atlético-MG vive uma temporada que certamente ficará marcada por toda a sua história, e em poucos dias, poderá mandar sua primeira partida oficial à Arena MRV, a nova e tecnológica casa da Massa Atleticana. A construção de um estádio próprio é um presente indescritível ao torcedor, no entanto, mesmo com o favoritismo sobre o ano, o Galo enfrenta uma das piores fases dentro dos gramados.
O clube mineiro venceu o Campeonato Mineiro no início do ano, mas foi eliminado de maneira precoce da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América, ainda nas oitavas de final. Pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG ocupa a 10ª posição, acumulando 27 pontos até o momento. Ainda assim, aparece em posição interessante no ranking de clubes da IFFSH.
O ranking é feito todos os anos pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), e define o Atlético-MG como o 53º colocado, com 150,5 pontos, levando em consideração os números de Agosto de 2022 até 31 de Julho de 2023. Enquanto isso, em comparação entre os grandes clubes do futebol internacional, o Chelsea está na 61ª posição, acumulando apenas 143 pontos.
Elenco do Atlético-MG ainda possui objetivo para o ano
O ranking leva em consideração os resultados feitos pelos times em uma temporada, além de estatísticas do clube. O Brasileiro mais bem pontuado segue sendo o Flamengo, com 288, perdendo apenas para Real Madrid, na primeira posição, com 315, e para o Manchester City, acumulando 311. Para o Galo, o resultado ainda é longe do esperado, exatamente pelas expectativas da temporada.
O maior desejo da torcida, ainda era avançar na Copa Libertadores da América, já que também na temporada de 2023, o clube completou 10 anos de sua primeira e única conquista, uma das taças mais emocionantes da história do time. No entanto, eliminado pelo Palmeiras, o objetivo para o ano ainda envolve o torneio, e o elenco pretende garantir a vaga no Brasileiro, para a competição de 2024.
Comentários estão fechados.