Atlético-MG não perde tempo e pode contratar mais um Campeão Olímpico
Mesmo após temporada conturbada, com eliminações precoces e rendimento inferior ao planejado, a ansiedade da Massa Atleticana para 2023 é indescritível, especialmente por ser o ano da inauguração da Arena MRV, o estádio próprio do Atlético-MG. Para isso, a diretoria busca reforços à altura, e ao que parece, deseja uma Seleção Olímpica e se mostra interessado em Ricardo Graça, de 25 anos.
Ricardo foi campeão olímpico com a Seleção Brasileira ao lado de Paulinho, Guilherme Arana e Bruno Fuchs. O primeiro nome anunciado foi Paulinho, meia-atacante do Bayer Leverkusen, logo em seguida, Bruno Fuchs, zagueiro que trabalhou com Coudet no Internacional, e chega do CSKA Moscou, por empréstimo. Arana é velho conhecido da Massa Atleticana e já é ídolo no clube.
De acordo com o ‘Palco do Esporte’, o atleta poderá assinar um pré-contrato em julho, e o Galo pode ficar atento aos passos do jogador. Outro reforço anunciado, foi o meia Edenilson, um desejo antigo do diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano. O ex-jogador do Internacional, também atuou ao lado de Coudet, afirmando a característica do técnico, em priorizar nomes já conhecidos.
Atlético preenche lacunas com saídas do elenco
Guilherme Arana, além de campeão olímpico, quase chegou à convocação final para a Copa do Mundo realizada no Catar, no entanto, sofreu uma lesão multiligamentar no joelho esquerdo, ficando de fora dos planos de Tite e do restante da temporada do Galo. Ricardo Graça atua como zagueiro, e chegaria como mais um reforço após volta de Junior Alonso ao Krasnodar, em fim de empréstimo.
O Atlético segue de olho em atletas que possam fazer parte dos planos de Coudet e diversos nomes são especulados entre a torcida. Igor Gomes e Patrick do São Paulo, além de Paulo Henrique do Juventude, são nomes que chamam a atenção e ainda podem ser anunciados em breve. A responsabilidade para 2023 será ainda maior, além das cobranças realizadas pela torcida.
Comentários estão fechados.