Atlético-MG não perde tempo e sonda destaque da Copa América

O Atlético-MG já realizou sua principal meta na atual janela de transferências que era fortalecer a defesa. Lyanco e Junior Alonso foram incorporados ao elenco de Gabriel Milito para elevar o nível da zaga alvinegra.

Além dessas aquisições, o técnico argentino também recebeu o meio-campista Fausto Vera em seu plantel. Os dois já haviam trabalhado juntos no Argentinos Juniors, onde o volante se destacou antes de ser adquirido pelo Corinthians.

No setor ofensivo, o meia-atacante Bernard voltou ao Galo, mas a diretoria ainda busca um centroavante que possa competir com Paulinho e Hulk, oferecendo características diferentes das que a dupla apresenta. Para preencher essa vaga, o clube está de olho em um jogador que se destacou na Copa América.

Segundo informações da Rádio Antena 2, o Atlético-MG é um dos clubes interessados em contratar Jhon Córdoba. Com contrato válido por apenas mais uma temporada com o Krasnodar, da Rússia, ele chamou a atenção pelo seu desempenho na competição citada.

Como titular da seleção colombiana, vice-campeã do torneio, o centroavante marcou dois gols e deu uma assistência nas seis partidas que disputou. Ele foi fundamental no esquema tático de Nestor Lorenzo, que permitiu a titularidade de James Rodríguez, já que frequentemente se deslocava para o lado direito ou recuava no campo para poupar o desgaste físico do jogador do São Paulo.

Córdoba que já jogou por várias equipes menores na Europa, incluindo passagens pela La Liga e Bundesliga. Na Rússia, ele tem se mostrado um atacante bastante consistente, registrando 29 gols e oito assistências em suas últimas 50 partidas no Campeonato Russo.

Atlético-MG tem concorrência

O Atlético-MG, no entanto, não é o único interessado em Córdoba, já que de acordo com o veículo colombiano, clubes das grandes ligas europeias também estão de olho no jogador. Entre os principais concorrentes está o Girona, da Espanha, que se destaca na disputa.

Comentários estão fechados.