Atlético-MG não quer nem saber e deve mandar meia de graça ao Corinthians
Enquanto o Campeonato Brasileiro não acaba, a diretoria do Atlético-MG estuda com cautela os próximos passos para temporada 2024. De acordo com o jornalista Thiago Fernandes, o Galo não pretende renovar o contrato com Hyoran, que tem vínculo firmado até dezembro de 2023. Em contrapartida, o meia pode ter seu destino concretizado com a camisa do Corinthians.
Livre no mercado a partir de janeiro, Hyoran terá sua estadia em Belo Horizonte cancelada. Após conversas nos bastidores, o Atlético-MG pretende se desfazer de algumas peças para seguir brigando por títulos em 2024. Dessa forma, o empresário do jogador se antecipou e ofereceu o meia para o Corinthians. No entanto, nenhuma proposta oficial foi oficializada pelo Timão.
A princípio, o clube paulista luta para não ser rebaixado para a segunda divisão. Oscilando dentro das quatro linhas, o Corinthians não pode contratar nenhum reforço para atual em 2023, mas se depara com outro empecilho: as eleições presidencias do clube. Sendo assim, a saída de Hyoran do Atlético-MG para o Timão não poderá ser concluída até o nome presidente assumir posse na equipe paulista.
Com a falta de espaço no elenco comandado por Felipão, o empresário de Hyoran chegou a oferecer o jogador também para São Paulo, Bragantino e Santos. Apesar dos esforços, o nome do meia do Atlético-MG não agradou nenhum dos clubes e o atleta segue com o futuro indefinido. No mais, o Galo pretende renovar com Maurício Lemos e Renzo Saravia nos próximos dias.
Cabe no Corinthians?
Revelado com a camisa do Paraná, Hyoran conta com diversas passagens por clubes brasileiros. Em resumo, o camisa 20 do Atlético-MG já passou por: Corinthians, Coritiba, Flamengo-SP, Chapecoense, Palmeiras e Bragantino, até chegar ao Galo. Na temporada atual, o meia disputou 35 jogos, marcou quatro gols e contribuiu com duas assistências.
Em sua trajetória no futebol, o jogador conta com algumas conquistas relevantes. Confira a prateleira de títulos adquiridos pelo jogador alvinegro:
- Copa Sul-Americana (2016)
- Campeonato Brasileiro (2018 e 2021)
- Copa do Brasil (2021)
- Campeonato Mineiro (2020, 2021 e 2023)
- Campeonato Catarinense (2016)
Comentários estão fechados.