Atlético-MG não quer nem saber e humilha o Cruzeiro

No próximo domingo (20), o Atlético-MG entra em campo pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, enfrentando o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. Para o Galo, o objetivo é conquistar o maior número de pontos na reta final do torneio, em busca de uma posição que o proporcione a classificação para a Copa Libertadores da América de 2024. Enquanto isso, o Gigante da Colina deseja se livrar do rebaixamento.

O Atlético-MG ocupa a 10ª posição da tabela, acumulando 27 pontos. Atualmente, o Galo com a melhor posição na tabela, enquanto o Cruzeiro ocupa a 12ª posição, e o América a 20ª, caminhando para um decepcionante rebaixamento na temporada. Levando em consideração a média de gols marcados por jogo no 1º turno do Campeonato Brasileiro, o clube alvinegro também leva a melhor.

No ranking divulgado pelo Sofascore, o Galo é o nono da lista com uma média de 1.16 por partida. Enquanto isso, o Cruzeiro é o 14º colocado, com a média em 1.00. O América segue em posição superior ao time celeste, ocupando a 13ª posição, com 1.06. Para a torcida do Atlético-MG, a expectativa ainda é por uma melhora significativa nos próximos jogos, com o foco definido para o ano.

Torcida do Galo acumulava expectativas sobre o ano

O Atlético iniciou a temporada com grande favoritismo, vive o ano de inauguração da Arena MRV e possui um dos elencos mais caros do futebol brasileiro. Contudo, as expectativas não se transformaram em títulos, como era esperado, por isso, a grande responsabilidade para o técnico Felipão, sobre a vaga na Libertadores. Para o Cruzeiro, o maior foco era se manter longe da zona de rebaixamento.

A equipe celeste enfrenta seu primeiro ano na Série A, após longos três anos na segunda divisão, mas realiza um trabalho satisfatório, dentro da realidade de investimentos ao futebol do time. Ainda assim, a torcida do Cruzeiro deseja ao menos uma posição superior na tabela. Para o América, a situação é crítica, com alto nível de possibilidade de rebaixamento.

Comentários estão fechados.