Atlético-MG não quis saber e contratou jogador de seleção
Na semana passada o Atlético-MG apresentou o meia Igor Gomes, ex-São Paulo. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o técnico André Jardine elogiou a nova contratação do Galo e o projetou como jogador de Seleção Brasileira principal.
“O Atlético contratou um grande jogador, de muito potencial, que já teve em Seleção Olímpica e que, se continuar evoluindo, terá espaço também na seleção principal. É um grande meio-campista, com uma taxa de trabalho muito alta, com as partes física e metal muito fortes e uma grande contratação que com certeza dará muitas alegrias à torcida do Galo“, disse.
O jogador chega sem custos a Belo Horizonte, com um contrato de quatro anos. Pelo Tricolor Paulista foram 208 jogos, com 12 gols marcados entre 2018 e 2022, além de ter conquistado o Campeonato Paulista de 2021.
“Só tenho coisas boas para falar do São Paulo, lá foi minha casa durante 14 anos, é o clube que me formou como atleta e pessoa. Mas (a carreira é feita de) ciclos. Eu senti que precisava de novos ares, eu precisava me desafiar novamente. Meus novos desafios são: (conquistar) títulos, vitórias, jogar com pessoas de nível. Não que o São Paulo não tenha (jogadores assim), mas acredito que o Atlético é outro tipo de jogo, outro tipo de atleta“, afirmou Igor. Com a lesão de Zaracho, o atleta deverá ter mais oportunidades no meio de campo de Eduardo Coudet.
Ficha
Nome completo: Igor Silveira Gomes
Data de nascimento: 17 de março de 1999
Posição: meio-campista
Naturalidade: São José do Rio Preto (SP)
Carreira
2018/2022: São Paulo
2023: Atlético-MG
Seleção Brasileira
2017-2019 – Sub-20
2020 – Sub-23
Título
2021: Campeonato Paulista
Comentários estão fechados.