Atlético-MG não sabe o que é perder no Mineirão

Desde que foi inaugurado em 1965, o Mineirão tem sido a casa do futebol mineiro. O Atlético viveu grandes momentos no gigante da Pampulha, como a conquista do Campeonato Brasileiro de 2021 e da Copa Libertadores de 2013. Apesar disso, o Estádio Independência também é a casa do Galo, entre 2013 e 2019 o clube transformou a nova arena em um verdadeiro alçapão para os adversários.

Por conta de uma série de shows realizados no Mineirão no último mês, o alvinegro se viu obrigado a voltar mandar seus jogos no horto. No total foram 3 jogos como mandante no estádio com 1 vitória, 1 empate e 1 vitória. Se contarmos a partida contra o América, pela Libertadores, em que foi visitante, o número de vitórias sobe para 2.

O Atlético voltou a jogar no Mineirão ontem (19), quando venceu o Independiente Del Valle por 3×1 pela Libertadores. Com a vitória, o Galo chegou a 37 partidas de invencibilidade no estádio, são 33 vitórias e 4 empates. A última derrota alvinegra no Gigante da Pampulha foi no dia 30/05/2021, para o Fortaleza por 2×1, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2021.

Atlético-MG quebra recorde na Libertadores

A vitória contra os equatorianos garantiu não só a classificação, como também a manutenção da série invicta na Libertadores. Com 18 jogos sem derrotas, o Galo tem hoje a maior série invicta da competição.

O Atlético volta agora seu foco para a Copa do Brasil, onde enfrenta o Brasiliense, em Vitória, no próximo domingo (22) às 19 horas. Tendo vencido a ida por 3×0, o Galo pode empatar ou até mesmo perder por 2 gols que mesmo assim se classificará para as oitavas de final.

Comentários estão fechados.