Atlético-MG não se agiliza e pode perder 8 jogadores de graça
O Atlético-MG tem um grande problema para resolver. Até o final da próxima temporada, oito jogadores estão sob final de contrato, e podem sair de graça. Réver, Mariano, Dodô, Guga, Nacho, Hyoran e Keno tem vínculos se encerrando em dezembro de 2023 – Pedrinho está emprestado até junho.
Porém, o Galo irá priorizar as contratações, antes de começar as conversas sobre as renovações de contrato. O clube pretende anunciar pelo menos mais um reforço até o dia 14 de dezembro, que é quando se inicia a pré temporada.
“O que realmente me preocupa é o nível de expectativa. A forma como a gente comunica. O torcedor gostaria de ouvir de mim que estamos indo ao mercado de forma agressiva, vamos trazer seis, sete ou oito atletas… Não vão ouvir isso de mim. Não vão ouvir. Primeiro que eu não trabalho assim“, disse Rodrigo Caetano.
O diretor ainda complementou. “Não vão ouvir de mim também uma diminuição de jogadores ou do elenco, que entrou para a história do clube. Nós vamos tentar recuperar muitos deles para a sua melhor performance, para que melhorem no próximo ano. E que as negociações que porventura possam surgir serão respeitando cada um deles.”
Galo no mercado
Com a situação financeira crítica, o Galo depende da transformação para clube-empresa, para atacar o mercado de outra forma. Rodrigo Caetano falou sobre o tema.
“Se, porventura, com a chegada da SAF, tiver uma injeção de recurso, aí muda-se o foco daqueles que vamos procurar. Eu, hoje, trabalho com a realidade que nós temos. São as diretrizes que o clube me colocou. Em caso de mudança, vocês saberão também“, afirmou.
Comentários estão fechados.