Atlético-MG não tá pra brincadeira e procura parcerias pra ser uma potência ainda maior

O Atlético-MG vem crescendo cada vez mais e isso é inegável. Dentro de campo o clube alcançou grandes conquistas nos últimos anos, como a Libertadores, títulos da Copa do Brasil e a conquista do Brasileirão. Fora das quatro linhas, a recém inaugurada Arena MRV, nova casa do clube. Mas ao que parece o clube não quer parar por ai.

O Galo lançou uma “convocação de propostas” para encontrar potenciais parceiros interessados em colaborar na formação das equipes de futsal e basquete do clube. O prazo para submissão das propostas vai até 30 de setembro, com o objetivo de estabelecer times profissionais competitivos em ambas as modalidades esportivas.

“O projeto contempla criação, implantação e operação dos times. A parceria com o Clube Atlético Mineiro será em regime de concessão com as marcas escolhidas”, informa o Galo, em nota oficial.

Aqueles que desejam participar, devem encaminhar suas propostas para o seguinte endereço de e-mail: esporteespecializado@atletico.com.br. Em um passado recente, o Atlético-MG teve uma grande equipe de futsal, conquistando o título de campeão mundial em 1998 e também se sagrando bicampeão da Liga Brasileira de Futsal em 1997 e 1999.

Galo já conquistou grandes títulos em outras modalidades

Aquele time, eternizado por figuras lendárias como Manoel Tobias e Falcão, permanece na memória dos torcedores, enchendo o Ginásio Mineirinho em cada partida. Naquela época, o Atlético-MG mantinha uma parceria com a PAX de Minas. No entanto, em anos anteriores, o clube chegou a manter suas próprias equipes de futebol de salão, basquete e até vôlei.

Quanto ao vôlei, o Atlético também teve sucesso na década de 1980 e contou com a presença do renomado levantador José Roberto Guimarães, que mais tarde se tornaria um dos técnicos mais importantes da história do esporte. A gestão daquela equipe estava a cargo de Alexandre Kalil, na época filho do presidente do clube, Elias Kalil.

É importante ressaltar que as futuras equipes de basquete e futsal do Atlético não fazem parte do processo de aquisição da SAF (Sociedade Anônima do Futebol). A empresa adquirirá os ativos relacionados ao futebol, incluindo 75% da Arena MRV e a Cidade do Galo. Atualmente, o Atlético mantém uma equipe de Futebol Americano, também por meio de uma parceria.

Comentários estão fechados.