Atlético-MG não tem bom histórico em clássicos com torcida 50/50

Atlético-MG e Cruzeiro são donos das duas maiores torcidas de Minas Gerais, mas desde a reforma do novo Mineirão, só dividiram as arquibancadas do Gigante da Pampulha em apenas duas oportunidades. Isso por conta da crescente violência entre as organizadas dos clubes. Sendo assim, os clássicos tem sido sempre na proporção 90/10. Com o clube mandante tendo maioria absoluta na arquibancada.

Atlético e Cruzeiro decidirão o Campeonato Mineiro no próximo sábado (2), a final será em jogo único e com mando de campo da FMF. Por conta disso, pela primeira vez desde 2017 o clássico mineiro será realizado com duas torcidas no estádio.

O Galo não tem um bom retrospecto em clássicos meio a meio no novo Mineirão, em 2013 o alvinegro acabou derrotado por 2×1 e em 2017 por 1×0. Mesmo assim, no confronto geral entre as duas equipes, o Atlético leva melhor sobre o rival: são 208 vitórias, 137 empates e 171 derrotas em 516 jogos.

Final entre Atlético-MG e Cruzeiro terá show para evitar brigas

Outra novidade para final do Campeonato Mineiro de 2022 será uma atração musical. A FMF confirmou que o grupo de pagode Pixote animará a festa das torcidas antes da bola rolar e também no intervalo da partida. Segundo Adriano Aro, presidente da FMF, a ideia é além de prestigiar o torcedor, fazer com que ele entre mais cedo no estádio, evitando confusões no acesso:

“Por isso, a gente  vai colocar o show antes da partida. Uma hora antes da partida, o Pixote vai começar o show. Na hora do intervalo, o grupo retorna para dar mais uma palinha. Essa é uma medida para tentar reduzir confrontos antes dos jogos e, ao mesmo tempo, prestigiar o torcedor.”

Comentários estão fechados.