Atlético-MG não terá sócios na Arena MRV: entenda essa polêmica
A diretoria alvinegra promoveu um evento online, o Galo Business Day, para divulgar e explicar sobre o balanço financeiro de 2021 e sobre alguns temas específicos, como a reforma do estatuto, e a votação da venda dos 49,9% restantes do Diamond Mall. Uma das principais questões citadas, além das dívidas, foram sobre a Arena MRV, estádio do Atlético-MG com previsão de término para 2023.
A equipe do Galo, compartilhou um documento assinado pelo presidente Sérgio Batista Coelho, que tem como objetivo explicar aos conselheiros do clube a realização de uma operação de crédito, no valor de R$ 200 milhões, feita justamente para a conclusão das obras da Arena MRV.
“A Arena MRV possui aproximadamente 450 milhões entre valores vendidos e ainda não recebidos e a performar das suas propriedades (cadeiras, camarotes e patrocínios). Esses dados foram apresentados para os(as) Conselheiros(as) do Clube na última reunião realizada na semana passada e também à torcida e imprensa durante o Galo Business Day.
Com esse valor ainda a receber, existe um descasamento de fluxo de caixa no empreendimento. Para melhor entendimento, vendemos cadeiras/camarotes parcelados em até 72 vezes e necessitamos do recurso de forma imediata para finalizar a construção (…)”.
Entenda o documento publicado pelo Galo
No entanto, em resumo ao documento, o Atlético promoveu o crédito, para continuar dando seguimento na construção, já que o valor dos itens citados, ainda serão recebidos em longas parcelas. “O que é fundamental esclarecer é que essa operação de crédito em nada altera o projeto inicial da Arena MRV. O estádio tem como seu único acionista o Atlético”.
A construção continuará no tempo de obra normal, ainda sendo planejado para o aniversário do clube em 2023, e o valor de crédito, não significa uma nova dívida. Essa movimentação está descrita nas Demonstrações Financeiras da Arena MRV, que são atualizadas no portal da transparência do próprio Atlético.
Para homenagear a torcida, o Manto da Massa de 2022, camisa que é desenhada pelos próprios torcedores, tem como tema principal a Arena MRV. Já foram vendidas mais de 140 mil camisas, com um lucro de aproximadamente R$12 milhões.
Comentários estão fechados.