Atlético-MG negocia jogador que vai parar em clube da Série B
Restando alguns dias para o início oficial da temporada de 2023, o Atlético-MG já define as prioridades de Eduardo Coudet, buscando aproveitar atletas e liberar aqueles que não terão espaço no time. Assim, um nome que não estará no time para o ano, é o volante Neto (20 anos), que já iniciou a pré-temporada em um novo clube, a Chapecoense. O jogador fica no time até o final do Campeonato Brasileiro, Série B.
Mesmo diante de polêmicas, ainda é considerado uma das grandes promessas da base do Atlético, e luta para garantir uma evolução satisfatória na carreira, após receber a oportunidade do Galo, em estreiar com apenas 16 anos, ainda em 2019. Mesmo que ainda tenha idade para atuar nas categorias de base do clube, a melhor opção para o garoto foi liberá-lo para ganhar mais minutos.
Ainda em setembro de 2022, o Atlético parecia viver maré de azar, em relação à eliminações precoces, que prejudicaram o clube no ano. No entanto, outro problema chegou ao time, e Neto precisou ser afastado por indisciplina, proporcionando falta de comprometimento durante os treinos, e principalmente em relação aos companheiros de grupo.
Neto pode ter perdido grande oportunidade no Galo
O contrato com o clube mineiro é válido até dezembro de 2024, e por atitudes inaceitáveis no futebol, pode ter perdido a chance de participação em um dos anos mais especiais para o clube, o ano de inauguração da Arena MRV. Com a limitação de recursos, após prejuízos deixados por 2022, poderia facilmente ser utilizado em alguns momentos no time de Eduardo Coudet.
No entanto, a realidade foi um pouco diferente. Para 2023, o Atlético também contará com uma grande mudança, a definição da SAF do clube, que já vem sendo estudada. Com um apoio financeiro extra, o objetivo é invetir ainda mais na base do clube, local onde surgem inúmeras promessas, e podem gerar bons frutos ao time, e lucros ao caixa alvinegro.
Comentários estão fechados.