Atlético-MG oficializa a contratação de jogador da seleção argentina
Nesta segunda-feira (13), o Atlético Mineiro oficializou a permanência de Renzo Saravia em Belo Horizonte. A princípio, o contrato com o lateral-direito se encerrava em 31 de dezembro de 2023. No entanto, a diretoria do Galo decidiu por renovar o vínculo com o argentino, que agora pertence ao alvinegro até dezembro de 2025.
Apesar de oscilar dentro das quatro linhas, Saravia voltou a apresentar seu melhor futebol com as vestes alvinegras. Na temporada atual, o argentino disputou 38 jogos entre Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. Presente na titularidade em 27 confrontos, o lateral contribuiu com duas assistências para seus companheiros de equipe.
Revelado com a camisa do Belgrano, da Argentina, Saravia defendeu ainda o Racing em seu país de origem. Com o futebol promissor, o lateral-direito foi contatado junto ao Porto em 2019. Buscando rodagem para o defensor, Renzo conta ainda com passagens por Internacional e Botafogo, até se firmar no Atlético-MG em fevereiro de 2023.
Aos 30 anos, o jogador conta com apenas três títulos em sua estante. Com a camisa do Porto, Saravia conquistou a Taça de Portugal (2020) e o Campeonato Português (2020), enquanto no Racing ganhou o Campeonato Argentino (2019). Por fim, no Brasil, o defensor faturou o Campeonato Mineiro (2023) com as vestes do Atlético-MG.
Atlético-MG com foco em 2024
Além do argentino, o Atlético-MG iniciou os trâmites para renovar o contrato com Maurício Lemos, ex-zagueiro do Fenerbahçe, da Turquia. A princípio, existem metas a serem batidas para a renovação automática, mas o alvinegro entende a importância da permanência do defensor.
Por outro lado, as situações de Hyoran, Bruno Fuchs, Mariano e Réver são vistas com maior cautela. Dentro os nomes citados, apenas o do zagueiro veterano já está definida. De modo geral, o defensor está se aposentando dos gramados e deve se despedir com as vestes do Atlético.
Comentários estão fechados.