Atlético-MG oficializa saída de Godín

0

O Atlético-MG anunciou que no final da tarde de hoje (20), que chegou a um acordo com o zagueiro uruguaio Diego Godín para a rescisão de seu contrato. Contatado em janeiro para ser o substituto de Júnior Alonso, o zagueiro acabou perdendo espaço com o retorno do paraguaio. Tendo à Copa do Mundo no final do ano como seu principal objetivo, Godín precisava de minutos para chegar bem ao mundial. No total foram 9 jogos, 1 gol e 2 títulos conquistado.

O treinador Antonio Mohamed confirmou a saída do zagueiro após a vitória sobre o Flamengo. El Turco destacou justamente que o uruguaio perdeu espaço pelo retorno de Alonso, que por conta disso, a direção e o corpo técnico optaram por liberar o atleta que queria mais minutos. O técnico ainda rasgou elogios a Godín, que segundo ele, é um grande profissional:

“Sim, seguramente está de saída. Mas pelo retorno do Alonso, voltou o Júnior e o Diego necessitava de minutos, aqui não ia ter tanto quanto necessitava. Então a direção e o corpo técnico decidiram que era o melhor. É um grande jogador, um grande profissional, agradecer a ele, que fez parte das duas conquistas que tivemos e sempre foi um grande profissional.”

Segundo o jornalista Jorge Nicola, o uruguaio tinha um dos salários mais altos do Atlético, recebendo R$800 mil reais mensais entre salários, direitos de imagens e luvas. Com Godín de saída, o Galo abrirá espaços em sua folha salarial para contratar mais reforços.

Atlético-MG já tem acerto encaminhado para substituir Godín

De acordo com a Rádio Itatiaia, o zagueiro Jemerson, ídolo do clube e livre no mercado desde abril, já estaria apalavrado com o clube e deverá ser contratado assim que a janela de transferências do futebol brasileiro reabrir no dia 18/07.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco