Atlético-MG participou da quebra de recorde histórico no Brasileirão
O Atlético-MG iniciou a temporada de 2023 com grande favoritismo sobre títulos, tanto por contar com um dos elencos mais caros do futebol brasileiro, quando por atuar no ano de inauguração de seu estádio próprio, a grandiosa Arena MRV. No entanto, os números em campo apresentam uma das piores fases dos últimos anos, e segue há oito jogos sem nenhum triunfo em mãos.
No último sábado (22), em busca da primeira vitória ao comando do técnico Felipão, o Atlético acabou derrotado em 1 a 0, diante do Grêmio, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Galo segue em queda na tabela, ocupando a 13ª posição, com apenas 21 pontos. Assim, o líder Botafogo, foi uma dos clubes que se aproveitaram do momento negativo do clube mineiro.
Ainda pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo venceu o Galo por 2 a 0, acumulando o quarto triunfo consecutivo, algo que não acontecia há 42 anos. Desde 1981, a equipe carioca não vencia os quatro jogos iniciais do torneio. Naquela época, derrotou: Desportiva, Operário-MS, Corinthians e Brasília, enquanto na atual temporada, superou São Paulo, Bahia, Flamengo e Atlético.
Botafogo dispara na tabela do Brasileirão
O técnico Eduardo Coudet deixou o Atlético ainda em 10 de junho, após o empate em 1 a 1 ao lado do Red Bull Bragantino, quando o clube ainda brigava entre o G-4. Contudo, desde a chegada de Felipão, o Galo segue sem vitórias, atuando em sete jogos, com quatro empates (Fluminense, Libertad, América e Goiás), além de três derrotas (Fortaleza, Corinthians e Grêmio.
Enquanto isso, o Botafogo aproveitou o embalo e possui números extremamente importantes pensando no título, ocupando a primeira posição com 40 pontos, 11 a mais que o segundo colocado, o Grêmio. Além disso, possui 13 vitórias em 16 jogos, duas derrotas e um empate, deixando os adversários cada vez mais distantes da briga pela taça.
Comentários estão fechados.