Atlético-MG pede R$ 16 milhões para vender jogador a rival da Libertadores
O River Plate quer repatriar o meia Nacho Fernández, do Atlético, mas para isso terá de abrir o bolso para ter o jogador. O Galo pede 3 milhões de euros (cerca de 16 milhões de reais) para liberar o Nacho, que deseja voltar à Argentina.
O atleta reforçou um desejo antigo de voltar ao River Plate, já que o jogador está em baixa no alvinegro. Mas ficou ainda mais forte desde que a esposa engravidou. Voltar a morar em Buenos Aires é um desejo da família de Nacho.
Os torcedores argentinos estão empolgados com a possível volta do meia ao clube, inclusive, o capitão do River já deixou o convite feito. “Eu disse a ele que o esperamos de braços abertos, e que tome a melhor decisão para ele e sua família. E não posso contar mais nada sobre a nossa conversa (risos)”, disse Enzo Pérez.
O River Plate estaria disposto a oferecer o valor por Nacho. Vale lembrar que o Galo deve cerca de 1,6 milhões de dólares referentes à dívida da transação feita na vinda do jogador. O valor chegou a ser discutido na justiça por um atraso no pagamento, provocando um transfer ban da FIFA contra o Atlético.
O valor deve ser abatido em uma possível volta do meia para a Argentina. O Atlético inclusive já sabe qual será o substituto de Nacho no clube: Edenilson. O jogador do Internacional já tem acordo firmado com o alvinegro para defender o clube em 2023.
Além de Edenilson, Igor Gomes, do São Paulo, também deve ser reforço do clube mineiro para a próxima temporada. O jogador tem seu contrato finalizado no Tricolor Paulista em março, mas o Galo negocia para contar com o atleta de forma antecipada.
Comentários estão fechados.