Atlético-MG pega todo mundo de surpresa e acerta transferência de atacante pro exterior
O atacante Fábio Gomes foi cedido por empréstimo pelo Atlético-MG ao Sydney FC, da Austrália. Anteriormente, ele estava em repasse ao Juventude, equipe em que havia ingressado há pouco mais de dois meses, com o contrato válido até o término desta temporada.
O Sydney FC será responsável pelos vencimentos do jogador durante o período de empréstimo. Além disso, o clube terá a possibilidade de exercer uma opção de compra ao término do repasse, que está previsto para encerrar no dia 30 de junho de 2024.
No Juventude, Fábio Gomes teve uma participação limitada, atuando em apenas quatro partidas e não conseguindo marcar nenhum gol. Infelizmente, sua passagem foi interrompida devido a uma lesão muscular, e seu último jogo pelo time gaúcho foi na derrota para o Vila Nova, ocorrida no dia 7 de agosto.
Antes de se unir ao Juventude, Fábio Gomes havia sido cedido por empréstimo ao Paços de Ferreira, em Portugal, mas sua experiência lá foi breve, tendo atuado em somente nove jogos e também sem conseguir marcar gol. O clube português foi rebaixado para a Segunda Divisão e optou por não exercer a opção de compra referente a 60% do passe do jogador.
Anteriormente, ele teve uma passagem pela MLS pelo NY Red Bulls, antes de ser adquirido pelo Galo em 2022 por meio de uma negociação com o Oeste, de São Paulo. Com a camisa preta e branca foram 16 partidas e três gols marcados, até ser emprestado ao Vasco, onde também não teve sucesso.
Vínculo com o Atlético-MG
Vale lembrar que o atacante tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2025. Seu passe está avaliado em um milhão de euros, pelo Transfermarkt.
Comentários estão fechados.