Atlético-MG perde chance de contratar atacante do Flamengo avaliado em R$ 17 milhões

O atacante Vitinho acertou sua transferência para o Al Ettifaq, da Arábia Saudita, segundo o Globo Esporte. O Flamengo, apesar de não receber nada pela transferência, irá manter 35% dos direitos econômicos do atleta, o contrato acaba no dia 31 de dezembro de 2022. Pelo clube carioca, ele disputou 215 jogos e anotou 29 gols.

O Atlético-MG perdeu uma grande oportunidade de mercado, visto que Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Galo, adotou a política de contratar jogadores em fim de contrato, devido à grave situação financeira do clube.

“Todos sabem da condição financeira que temos. Nossa situação financeira é delicadíssima. Nossos negócios são com atletas em fim de contrato, com baixo custo. Às vezes conseguimos competir com outros clubes na remuneração”, disse Caetano.

Em outro momento, o presidente do Galo, Sérgio Coelho, já havia alertado sobre as finanças. O mandatário alvinegro foi bem direto na explicação.

“A família Menin, juntamente com o Ricardo Guimarães e o Renato Salvador, estão salvando o Atlético. O Atlético está com uma dívida que é a maior dívida do futebol brasieiro. Se não fossem os Menin colocarem dinheiro no Atlético, o clube já estaria na 2ª divisão e em uma situação muito pior que a de outros grandes clubes, que hoje têm as piores situações financeiras”, falou.

CEO detalha dívidas

O CEO do Galo, Bruno Muzzi, ao portal FalaGalo, disse que após a venda do Diamond Mall, o clube já está vendo as melhores maneiras de pagar suas dívidas.

“Temos estudo pronto para todos os mapeamentos do endividamento, todos os contratos abertos do Atlético, (as dívidas) bancárias, agentes, clubes, dívidas trabalhistas. E fiz alguns cenários. Se for 100% aplicado pro problema bancário, o cenário é tal. Se for 100% para agente, é esse. Ou 50% para cada, 33% para cada. Temos o mapa do que acontecerá com o fluxo de caixa”, disse o CEO.

Comentários estão fechados.