Atlético-MG perde e tabu quebrado vai te deixar surpreso

Após 5 anos sem perder para o Corinthians no Mineirão, o Atlético-MG cessa esse tabu na noite desse domingo ao perder para o time paulista por 2×1. Os gols foram marcados por Fábio Santos pelo alvinegro paulista e por Keno pelo clube mineiro.

O retrospecto contra o Corinthians era favorável. Nos últimos 5 anos a equipe não perdia dentro no Mineirão:

Atlético-MG 3 x 0 Corinthians – Brasileirão de 2021
Atlético-MG 3 x 2 Corinthians – Brasileirão de 2020
Atlético-MG 2 x 1 Corinthians – Brasileirão de 2019
Atlético-MG 1 x 0 Corinthians – Brasileirão de 2018

A última derrota havia sido em 2017 quando o time paulista se sagrou campeão da competição. Naquele ano o time perdeu de 2×0 em um primeiro turno histórico da equipe corintiana.

Atlético-MG 1×2 Corinthians

O Galo abriu o placar aos 11 com Keno em um belíssimo chute de fora da área que morreu na gaveta do gol corintiano, sem chances de defesa para o jovem Carlos. A tônica do jogo não mudou muito com o gol marcado, o Corinthians subia suas linhas pressionando o Atlético, que tentava explorar os espaços deixados pela marcação do time paulista, levando algum perigo em duas batidas de fora da área com Keno.

Aos 34, o Corinthians empatou com Fábio Santos, que recebeu ótimo cruzamento no segundo pau e cabeceou bem para bater Everson. Aos 36, o Corinthians pediu pênalti de Júnior Alonso em Gustavo Silva, após checar o lance o VAR recomendou que o juiz fosse ao monitor revisar o lance. Ao checar o lance no monitor, Ramon Abatti mudou sua marcação e assinalou à penalidade. Fábio Santos bateu e converteu, fazendo 2×1 pro clube paulista.

Comentários estão fechados.