Atlético-MG perde mais uma e escancara péssima estatística na Série A 2022
O Atlético-MG saiu novamente derrotado em seus domínios. Como mandante, a equipe atleticana tem um aproveitamento de apenas 50%, com 05 vitórias, 03 empates e 04 derrotas em 12 jogos. Todos os times acima do Galo na tabela, possuem um aproveitamento superior a 65%: Flamengo (75,7%), Corinthians (72,7%), Athletico-PR (70%), Palmeiras (69,7%), Fluminense (69,4%) e Internacional (66,7%).
Como efeito de comparação, ano passado, quando a equipe venceu o Campeonato Brasileiro, o time ganhou 17 jogos, empatou um e perdeu apenas um jogo. O técnico Cuca, após a derrota, tentou explicar o momento que o time vive.
“Difícil você resumir um momento desse. É uma sequência de um momento que vem se arrastando, vem de duas eliminações muito doloridas e isso abate muito o jogador, o torcedor, todo mundo”, disse Cuca.
Apesar do momento, o técnico ainda manteve um pensamento positivo. “A gente tem que ter esperança, confiança e fazer o jogo a jogo a final. Hoje, infelizmente, não foi nosso dia. Quem sabe domingo que vem seja, e a gente possa ter o início de uma arrancada. É o que eu me apego e o que eu espero”.
Hulk também fala sobre a fase do time
Vivendo um momento muito ruim pelo Galo, o atacante Hulk, ao Premiere, tentou explicar a situação. “Não estamos ganhando, mas o futebol é assim. Não adianta a gente criar inúmeras chances e não ganhar o jogo. Futebol é resultado e resultado apaga muitas coisas. Quando não se ganha, não adianta criar inúmeras chances e ter o controle da partida”, disse Hulk.
O camisa 7 ainda completou. “A gente fica lamentando, pois não sabe o que acontece. A gente trabalha para caramba, a gente cria e joga até melhor que o adversário, mas não consegue ganhar. No futebol, quando está nessa fase, certamente temos que procurar focar e trabalhar. Temos de ter fé em Deus, porque depois as coisas positivas começam a aparecer e vamos conseguir aproveitar todas as nossas bolas”, concluiu.
Comentários estão fechados.