Atlético-MG perde pontos no Brasileirão por causa de lei do futebol
O Atlético-MG vem enfrentando um clima de tensão nos bastidores da Cidade do Galo, e a responsabilidade vem se tornando cada dia maior no elenco, diante dos resultados inferiores ao esperado, mesmo com a troca do comando. Diante de cinco jogos ao lado do técnico Felipão, o clube mineiro empatou três: Fluminense, Libertad e América, e foi derrotado em dois: Fortaleza e Corinthians.
A última derrota foi justamente diante do Corinthians, que também vivia clima de tensão, e ocupava a última posição de fora da zona de rebaixamento. Contudo, mesmo com a oportunidade de revanche da eliminação precoce nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Galo não apresentou um bom rendimento diante do adversário, e terminou com um revés em 1 a 0, ao lado da Massa Atleticana.
O autor do gol foi Róger Guedes, um velho conhecido da torcida do Galo, onde atuou ainda em 2018, em rápida e polêmica passagem. O jogador não balançava as redes há sete jogos, mas provou novamente que a “Lei do Ex” é uma grande inimiga do Atlético, aliviando a pressão sobre o técnico Vanderlei Luxemburgo. Para Felipão, no entanto, a preocupação aumenta a cada duelo.
Torcida direciona cobranças ao time do Atlético
Diante da expectativa para o ano de inauguração do estádio próprio do Galo, a torcida vem se mostrando completamente insatisfeita, e vaiou o elenco ainda ao final do primeiro tempo. A maior cobrança da Massa se desdobra sobre o pedido de raça e força de vontade de alguns jogadores específicos, atingindo especialmente o meia Edenilson. O Corinthians soube equilibrar o confronto fora de casa.
O Atlético terá uma semana importante pela frente, contando com uma agenda sem jogos, para treinar junto ao técnico Felipão, na Cidade do Galo. O próximo duelo da equipe mineira será na próxima segunda-feira (17), diante do Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro, às 20h, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.