Atlético-MG perdeu novo Messi para o Palmeiras e pode se arrepender amargamente

O Atlético-MG é acostumado a revelar grandes nomes para o futebol brasileiro e mundial. Com um grande trabalho nas categorias de base, o Galo está sempre de olho no mercado para encontrar futuros craques e em 2021 encontrou uma grande promessa no rival, que devido a crise no Cruzeiro estava de saída do clube.

Estevão William, mais conhecido como Messinho, de apenas 15 anos, esteve fechado com o Atlético-MG em 2021, a família do jogador foi duas vezes na Cidade do Galo para acertar os últimos detalhes. Aliás, o presidente na época, autorizou que a proposta fosse acima do teto para a base. Contudo, com medo da torcida atleticana, os pais do garoto recuaram.

Dessa maneira, a promessa foi para o Palmeiras, onde segue se destacando e valorizando o seu passe. Afinal, o jovem jogador é um dos grandes nomes da base do Verdão, ao lado de Endrick e Luis Guilherme. Com apenas 15 anos, o meio-campista já atrai o interesse de equipes europeias.

Desde muito novo, Estevão é visto como uma grande promessa do futebol brasileiro. Por isso, com apenas 11 anos de idade fechou com a Nike e se tornou o jogador desta modalidade mais novo a fechar com a marca, o que chamou muita a atenção dos europeus.

Motivo para o Galo sentir falta do atleta

Sem dúvidas, o principal motivo para o Galo sentir por não ter fechado com o atleta, são os valores que o Palmeiras deve vendê-lo em uma negociação futura. Com apenas 15 anos, Estevão ainda não pode assinar um contrato profissional, mas o Verdão já fez um pré-acordo com o meia. Dessa maneira, os valores impressionaram a todos, a multa rescisória do atleta ´é 60 milhões de euros (R$ 328 milhões).

Comentários estão fechados.