Atlético-MG pode abusar de lei na Libertadores 2022 contra o Palmeiras
O Atlético-MG começa a decidir uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América contra o Palmeiras nesta quarta-feira (03). O clube paulista chega para o duelo como franco favorito, uma vez que é o atual líder do Campeonato Brasileiro e tem 100% de aproveitamento na competição continental.
Apesar disso, o alvinegro pode contar com uma famosa crença popular para se dar bem contra o Verdão: a lei do ex. Torcedores de vários clubes acreditam que jogadores que atuam contra times nos quais já passaram, têm mais sorte de balançar as redes.
Sendo assim, o Galo levaria ampla vantagem contra o Porco, uma vez que conta com Keno e Alan Kardec em seu elenco, atletas que já defenderam o clube paulista. O alviverde por sua vez conta com Marcos Rocha, revelado nas categorias de base do Atlético em seu time titular.
O técnico Cuca também já teve passagem pelo clube paulista tanto como treinador, quanto como jogador. Mais recentemente o treinador foi campeão brasileiro pelo Palmeiras em 2016 e depois disso, teve uma curta passagem pelo clube em 2017.
Atlético-MG sabe que Palmeiras é favorito na Libertades 2022
Se quando Galo e Palmeiras se enfrentaram nas semifinais da Libertadores de 2021 o alvinegro era favorito a passar de fase, em 2022 o favoritismo está com o alviverde. Algo destacado por Júnior Alonso, mas que, apesar disso, afirma que o Atlético sabe de sua obrigação no confronto:
“A gente vai ter a obrigação de lutar com eles e passar para a fase seguinte da Libertadores, porque esse é o nosso sonho, de toda a torcida, da diretoria, de nós jogadores e principalmente porque não ganhei a Libertadores ainda. Todo mundo sabe da responsabilidade deste jogo, não importa que hoje a gente esteja longe de brigar pelo Brasileiro, a gente sabe que é nossa responsabilidade passar à fase seguinte. Hoje todo mundo acredita nisso, os torcedores que amanhã vão lotar o estádio e nós jogadores também.”
Comentários estão fechados.