Atlético-MG pode entra em lista seleta de melhores do mundo
O Atlético-MG deu um importante passo rumo ao Super Mundial, o novo torneio estabelecido pela FIFA. Nesta última terça-feira (29), o time se classificou para a final da Copa Libertadores após empatar em 0 a 0 com o River Plate-ARG, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, e agora precisa de mais uma vitória para assegurar sua vaga na competição.
O campeonato citado foi expandido para incluir 32 clubes, reunindo grandes equipes de todos os continentes. Ele ocorrerá de 15 de junho a 13 de julho de 2025, nos Estados Unidos.
A Europa será o continente com o maior número de representantes, totalizando 12. A América do Sul terá seis equipes participantes, já confirmando a presença dos brasileiros Palmeiras, Flamengo e Fluminense, além dos argentinos River Plate e Boca Juniors.
Vale lembrar que o vencedor da Libertadores deste ano também assegurará uma vaga na Copa Intercontinental, antiga versão do Mundial de Clubes. Entre os times já confirmados na competição, que será realizada em dezembro deste ano, estão Al-Ain, Auckland City, Al-Ahly, Pachuca e Real Madrid.
Atlético-MG na decisão
O Atlético-MG assegurou sua classificação para a final da Libertadores ao empatar sem gols com o River Plate-ARG no jogo de volta – na ida, o Alvinegro triunfou por 3 a 0. O goleiro Everson, escolhido como o melhor jogador da partida pela Conmebol, celebrou a conquista da vaga na final.
“Sabíamos da força do River aqui no Monumental. Nos primeiros 20 minutos a gente se propos a não tomar um gol e inflamar essa torcida gigantesca. Não tomamos o gol, fizemos um jogo seguro e asseguramos a classificação para a voltar aqui e disputar a grande final”, disse Everson.
Comentários estão fechados.