Atlético-MG pode estar montando uma máquina de fazer gols
O Atlético-MG viveu uma temporada extremamente decepcionante em 2022, quando entrou com enorme favoritismo nos torneios, e terminou eliminado precocemente da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. No entanto, não perdeu tempo para deixar os erros no passado, e junto ao novo comandante alvinegro, o argentino Eduardo Coudet, o Galo vem realizando uma reformulação de peso.
Ao todo, seis novos reforços já foram anunciados oficialmente: o atacante Paulinho, vindo do Bayer Leverkusen, o zagueiro Bruno Fuchs, do CSKA, o lateral-direito Paulo Henrique, os meias: Edenilson, do Internacional, Igor Gomes, do São Paulo, e Hyoran, voltando de empréstimo do Bragantino. Somando as participações dos reforços, os atletas acumularam 60 participações em gols, apenas em 2022.
Levando em consideração os nomes que mais proporcionaram contribuições em gols, Patrick está no topo da lista. O meio-campista ainda não foi anunciado, mas já está em Belo Horizonte, aguardando os últimos detalhes. Ele realizou nove gols e deu oito assistências em 55 partidas, vestindo a camisa do São Paulo no ano ano anterior. A expectativa é que ele chegue ainda mais motivado no Galo.
Pedido de Coudet pode funcionar para o Galo em 2023
Logo, vem Edenilson, outro pedido do próprio técnico Eduardo Coudet. O jogador balançou as redes em 10 momentos pelo Inter, garantindo cinco assistências, em 54 momentos em campo. Outro atleta com números que animam a Massa Atleticana, foi o velho conhecido, Hyoran, que emprestado ao Bragantino, garantiu seis gols e seis assistências, atuando em 43 momentos.
O atacante Paulinho, por exemplo, balançou as redes cinco vezes no ano anterior, acumulando apenas 21 jogos, sendo 14 na temporada 2021/22 e outros sete na atual temporada europeia. Contudo, o jogador se mostrava extremamente desmotivado no elenco, e pode ser uma aposta para sua volta no Brasil.
Comentários estão fechados.