Atlético-MG pode fazer história ao vencer o América-MG pela Série A 2022

0

Após vencer o América-MG por 2×1 no meio da semana pela Libertadores, o Atlético-MG reencontra o Coelho no próximo sábado (7) pelo Campeonato Brasileiro. Caso não perca para o rival, o Galo se tornará a sexta equipe a mais conquistar pontos no Brasileirão de pontos corridos. Com 1064 pontos, o alvinegro está apenas 1 ponto atrás do Grêmio.

Outro tabu importante a ser defendido contra o América é uma invencibilidade de seis anos contra o Coelho, a última vitória do rival sobre o Galo veio no jogo de ida do Campeonato Mineiro de 2016. Além disso, caso conquiste os 3 pontos, o alvinegro poderá assumir a liderança do Brasileiro.

Embora não esteja satisfeita com o desempenho do time nas últimas partidas, a torcida do Atlético-MG tem feito sua parte e apoiado a equipe. Os ingressos para o confronto contra o América se esgotaram menos de duas horas depois de serem liberados para a venda.

É importante ressaltar que embora o Atlético seja mandante, a partida será realizada no Estádio Independência uma vez que o Mineirão receberá um festival de música. Por contrato, o América, dono do estádio, tem direito aos portõezões 3,4 e 5, algo que diminuiu consideravelmente a carga de ingressos do Atlético.

Volante do Atlético-MG fala sobre confronto com América-MG

Em entrevista coletiva concedida na Cidade do Galo, o volante Jair falou sobre o reencontro com o América após o confronto pela Libertadores no meio da semana, em que a vitória alvinegra pôs fim as chances de classificação do time do horto na competição continental:

“É sempre difícil jogar contra o América, uma equipe organizada, que nos dificulta muito por nos conhecer bem. Vai ser um jogo difícil, mas é importante vencer esse jogo para chegar à liderança. O Campeonato Brasileiro é preciso ter regularidade, e esperamos sair com o resultado positivo.”

O camisa 8 também falou sobre a pressão que a equipe do Atlético vem sofrendo nos últimos jogos por conta da série de empates quebrada na última terça-feira(3):

“Futebol é assim. Mesmo se tivéssemos 100% de aproveitamento haveria cobranças. A cobrança sempre vai existir, mas a gente sabe que está fazendo um grande trabalho. Temos que procurar evoluir e corrigir alguns erros, que é normal em todas as equipes. Temos que seguir trabalhando, o que já estamos fazendo muito bem.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco