Atlético-MG pode ganhar fortuna com venda de craque para o Barcelona

O jovem Savinho, cria das categorias de base do Atlético-MG, é um dos nomes mais falados neste começo de temporada europeia. Comprado pelo Grupo City no meio do ano passado, ele teve boa passagem pelo PVS, da Holanda e foi repassado ao Girona, da Espanha, também por empréstimo.

Pelo clube espanhol que trabalha como uma filial do City, o atacante tem se destacado e chamado a atenção de grandes clubes europeus. Segundo informações do jornal Sport, da Catalunha, o Barcelona monitora atentamente a situação do jogador.

“Nessas primeiras etapas do percurso ficou demonstrado que Savinho tem muito talento nas chuteiras . Com qualidades atléticas únicas que lhe permitem já ser um dos melhores dribladores do campeonato e um excelente e fino domínio da bola”, dizia um trecho da matéria do jornal.

É importante ressaltar que em caso de uma eventual negociação, o Galo teria direito a uma porcentagem dos valores. Isso porque além de ser o clube formador e ter direito a receber uma parte da transação pelo mecanismo de solidariedade da FIFA, o clube também tem 12,5% do passe de Sávio e tem direito a valores previstos em contrato caso o jogador atinja algumas metas. Conforme revelado pelo GE, confira o que o Alvinegro pode receber por Savinho:

Bônus que o Atlético-MG pode receber por Savinho

  • 250 mil euros a cada 10 partidas feitas no time principal do Troyes (titular), condicionada a um máximo de seis “tranches” – total de 60 partidas). O total pago nessa cláusula não poderá ser maior do que 1,5 milhão de euros
  • 500 mil euros a cada 5 aparições do jogador no time titular: 1) do Troyes; 2) outro clube sob empréstimo do Troyes, nos dois casos, na fase de grupos da UEFA Champions League, num total de três “tranches”. Ou seja, 15 aparições no total. O total pago nessa cláusula não pode ultrapassar 1,5 milhão de euros.
  • 750 mil euros a cada cinco aparições do jogador no time titular pelo Troyes ou outro clube sob empréstimo, nas oitavas, quartas, semi, final da UEFA Champions League, até no máximo 10 aparições totais. O total desta cláusula não pode ultrapassar mais do que R$ 1,5 milhão. 
  • 500 mil euros pagos de forma única na primeira ocasião que Savinho contribuir para 20 gols (combinação de gols e assistências) em uma única temporada do Campeonato Francês, a favor do Troyes
  • 500 mil euros pagos de forma única na ocasião que Savinho fizer sua terceira partida de titular pela Seleção Brasileira, seja na Copa do Mundo, Eliminatórias ou Copa América, sob contrato com o Troyes. 
  • 1,5 milhão de euros pagos de forma única na ocasião que Savinho ganhar a Bola de Ouro da revista France Football, sob contrato com o Troyes.

Comentários estão fechados.