Atlético-MG pode ser obrigado a contratar jogador mesmo contra a sua vontade
O zagueiro Mauricio Lemos, que chegou ao Atlético-MG em fevereiro para ser um dos pilares da defesa, agora tem a possibilidade de considerar uma extensão contratual. Inicialmente, ele assinou contrato até o final da temporada, mas caso alcance determinados objetivos, seu vínculo poderá ser estendido de forma automática até junho de 2025.
Questionado sobre a possibilidade de renovação, Lemos preferiu não entrar em detalhes. Para o uruguaio, o foco está em seu desempenho em campo, jogo a jogo, e as questões contratuais serão tratadas no final da temporada.
“Ainda não conversei com ninguém. Minhas cabeça está no agora, gosto de pensar e viver no momento. Temos muito trabalho pela frente ainda, não é momento de pensar no contrato. Adoro aqui, a cidade, o clube, então se tudo continuar dessa forma, vamos seguir adiante, mas não depende só de mim. Quero pensar no próximo jogo, e se Deus quiser, vai dar tudo certo até o fim do ano e teremos tempo para pensar”, disse Mauricio Lemos.
Bom ressaltar que dos cinco zagueiros que fazem parte do elenco do Galo nesta temporada, Mauricio Lemos é o segundo mais utilizado, com um total de 29 jogos, e á sua frente encontra-se apenas Jemerson, que participou de 42 partidas. Existe uma possibilidade real de que ambos formem a dupla de zaga no próximo jogo contra o Cuiabá, marcado para sábado (23), na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro.
Situação contratual dos outros zagueiros do Atlético-MG
- Réver: contrato até o final do ano e provável aposentadoria;
- Jemerson: contrato até o final de 2024;
- Bruno Fuchs: contrato de empréstimo até o final do ano, mas ambas as partes possuem interesse em ampliar o compromisso;
- Igor Rabello: contrato até o final de 2025.
Comentários estão fechados.