Atlético-MG pode ter contratado o melhor volante do Brasil
Nos últimos dias, o Atlético-MG vem se movimentando nos bastidores, para concluir a venda do volante Allan, em negociação concreta com o Flamengo, comandado por Jorge Sampaoli. A notícia desagradou grande parte da Massa Atleticana, pela importância do atleta nos gramados, no entanto, a preocupação pode ir diminuindo aos poucos, com a fase vivida pelo argentino Rodrigo Battaglia.
Na última terça-feira (27), o Atlético-MG entrou em campo pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, em busca da vaga às oitavas de final, diante do Libertad. O Galo poderia se classificar com um empate ou até mesmo uma derrota por um gol de diferença, e cravou o placar em 1 a 1. Mesmo com um resultado que deixou a desejar, Battaglia foi um dos grandes destaques.
De acordo com o perfil ‘Sofascore’, os números do jogador em comparação aos companheiros de Galo, são impressionantes: é o 1º em bolas recuperadas (111), 1º em bolas recuperadas no meio (65), 1º em duelos aéreos ganhos (58), 1º em eficiência nos duelos (60%), 2º em passes certos (857) e o 2º em acerto no drible (71%). O jogador chegou para tomar a titularidadade.
Coudet é elogiado por indicação de Battaglia
Em um primeiro momento, Rodrigo Battaglia chegou ao Galo para suprir a ausência de Allan, que sofreu uma lesão por estresse na coluna. Assim, o volante deixou o Mallorca, da Espanha, como uma indicação do antigo técnico Eduardo Coudet. Na partida contra o Libertad, alguns atleticanos citaram a cartada certeira do treinador argentino, que deixou o Atlético com um importante refoço.
O volante possui contrato com a equipe mineira até 2024. Considerando que Allan não deve retornar aos gramados com a camisa do Atlético, Battaglia disputa a posição apenas com Otávio, mas poderá ter um novo concorrente com o retorno de Alan Franco, se despedindo de empréstimo no Talleres, da Argentina. Mesmo assim, já conquista a confiança de Felipão, e da Massa Atleticana.
Comentários estão fechados.