Atlético-MG pode ter os caminhos abertos para a final da Libertadores

O Atlético-MG iniciou participação na Copa Libertadores da América de 2023, ainda na segunda fase, superando Carabobo, Millonarios, avançando à fase de grupos e se classificando às oitavas de final na segunda posição do Grupo G. Por coincidência ou obra do destino, o Galo foi sorteado pelo terceiro ano consecutivo para encarar o Palmeiras na competição, agora no mata-mata.

Na última quarta-feira (2), o Atlético-MG recebeu o Palmeiras no Mineirão, no confronto de ida das oitavas de final, mas diferente dos últimos anos, foi derrotado em 1 a 0. O placar ainda proporciona uma imaginação fértil para a Massa Atleticana, que mesmo diante da conturbada situação do time nos gramados, pode sonhar com as viradas históricas já proporcionas anteriormente pelo Galo.

Caso supere o Palmeiras na próxima quarta-feira (9), no confronto de volta, o torcedor atleticano poderia contar com grandes expectativas de alcançar a final. Até o momento, o próximo adversário provável é o Deportivo Pereira, que venceu o Independiente del Valle por 1 a 0, na Colômbia, em jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O responsável pelo único gol da partida foi Juan Danilo Santacruz.

Torcida do Atlético-MG pode reaplicar mantra do “Eu Acredito”

O Deportivo Pereira foi o segundo colocado no Grupo F da Libertadores, acumulando oito pontos, e seria considerado um adversário satisfatório, pensando que o Atlético-MG teria superado o Palmeiras no Allianz Parque. Em 2023, o Galo completou 10 anos de sua primeira e única conquista da Copa Libertadores, e pode aproveitar a força do “Eu Acredito”, para buscar a classificação.

Na época, o Atlético contava com o astro mundialmente conhecido, Ronaldinho Gaúcho, mesmo assim, era fortemente desacreditado. Em 2023, o Galo não vive sua melhor fase, mas ainda sonha em encerrar o jejum na competição. Nos dois últimos anos, o clube mineiro enfrentou o Palmeiras na competição, e acabou levando a pior, após empates nos jogos de ida e volta, e decisão por regra de desempate.

Comentários estão fechados.