Atlético-MG poderá se aproveitar desse ponto fraco do Avaí
No próximo sábado (17), o Atlético-MG enfrenta o Avaí, no estádio popularmente conhecido como Ressacada, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os três pontos são extremamente importantes para as duas equipes, já que o Galo luta pela classificação para a Copa Libertadores, enquanto a equipe de Santa Catarina briga para se livrar da zona de rebaixamento.
Assim, a equipe mineira, atual campeã do Brasileirão, deseja voltar com a vitória para casa e pode contar com algumas falhas importantes do adversário. Diante das 26 rodadas disputadas, o Avaí saiu na frente em nove oportunidades, mas acabou ficando sem os três pontos. O clube completou cinco empates, além de quatro viradas. No total, os erros pesam e são 22 pontos deixados para trás.
O Avaí, além da demissãodo técnico Eduardo Barroca, antes de enfrentar a equipe alvinegra, conta com a sequência negativa de nove rodadas seguidas sem conseguir uma vitória, acumulando cinco derrotas e quatro empates. A última vez que venceu no Campeonato Brasileiro, foi contra o Santos, por 1 a 0, na 17ª rodada há aproximadamente dois meses.
Galo pretende completar missão com Cuca
A equipe de Florianópolis ocupa a 18ª posição, com apenas 25 pontos ao total, com um aproveitamento de 32%, resultando na 4ª pior defesa do torneio, sofrendo 39 gols. O clube mineiro, por outro lado, também não vive fase satisfatória e após eliminação precoce na Copa do Brasil, na Libertadores e ocupando a sétima posição da tabela com 40 pontos, o foco passou a ser 2023.
A maior meta do técnico Cuca, que ainda não definiu sua permanência no clube para a próxima temporada, é a classificação para a Copa Libertadores. De acordo com informações do diretor de futebol do time, Rodrigo Caetano, as consequências por ficar de fora do torneio seriam enormes, mas o Atlético não pensa nessa possibilidade e está focado em campo.
Comentários estão fechados.