Atlético-MG possui campanha semelhante a de 2021 e torcedor sonha novamente

O Atlético vem de uma sequência de três empates nos últimos jogos, e preocupou o torcedor. O primeiro empate que assustou, pela vantagem que o Atlético tinha em mãos, jogando no estádio Independência em Belo Horizonte, foi a partida contra o Coritiba. O Atlético começou com um primeiro tempo brilhante, dois gols de Savarino para tranquilizar o torcedor.

No primeiro tempo, o Atlético ainda perdeu outras oportunidades de gol, mas foi no segundo tempo que o rumo da partida mudou. O Atlético perdeu totalmente a qualidade defensiva e a de finalização, e o time levou dois gols, levando a partida para o empate em 2 a 2. É verdade que o elenco alvinegro ainda conseguiu segurar o empate, mas decepcionou os torcedores.

Sequência de empates do Galo

A outra partida foi pela Libertadores, em que o Atlético também começou na frente e levou o empate no segundo tempo, contra o Independiente del Valle. No entanto, nesta partida os jogadores sofreram com a altitude, e não conseguiram chegar na potência habitual. Logo, na partida entre Atlético e Goiás, a partida também terminou em empate, 2 a 2.

No entanto, o torcedor que se acostumou a vencer, tem como consolo o início do Brasileirão no qual foi Campeão. Em 2021 o Galo acumulou nove pontos nas primeiras quatro rodadas do campeonato e estava na 3ª colocação. Já em 2022, o time completa oito pontos e se encontra na terceira posição, perdendo para o segundo apenas por saldo de gols.

Mohamed decidiu se pronunciar sobre as críticas: “Temos que seguir jogando da mesma maneira. A equipe tem que manter a ideia que temos, confiar nela mesma. Estamos fazendo um bom trabalho. Lamentavelmente os resultados não estão mostrando, mas temos que seguir jogando da mesma maneira. Precisamos de mais atenção nas duas áreas. Creio que só isso está faltando, nada mais. Confio muito na equipe”.

Comentários estão fechados.