Atlético-MG posta homenagem a Roberto Dinamite
Um dos grandes nomes do futebol brasileiro, Roberto Dinamite, nos deixou neste domingo (8). Ele tinha 68 anos e desde o fim de 2021 fazia tratamento para tumores descobertos na região do intestino. O Atlético publicou uma nota de pesar e homenageou o ex-jogador em suas redes sociais.
“O Galo lamenta profundamente o falecimento de Roberto Dinamite, um dos gigantes do futebol brasileiro e ídolo máximo do nosso irmão Vasco da Gama. Força aos familiares, amigos e torcedores cruzmaltinos neste momento difícil.”, publicou o Galo.
Roberto é o maior ídolo da história do Vasco da Gama onde viveu o auge da sua carreira, conquistando 5 Campeonatos Cariocas (1977, 1982, 1987, 1988 e 1992), além da edição do Campeonato Brasileiro de 1974 e outros troféus. O ex-atacante também detém as marcas de maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 190 gols, e do Campeonato Carioca, com 279.
Dinamite fez 708 gols pela equipe de Vasco e, entre 2008 e 2014, foi presidente do clube. O clube deixou em vida uma homenagem ao camisa 10: uma estátua que fica atrás de um dos gols de São Januário.
Nascido em Duque de Caxias em 15 de abril de 1954, Carlos Roberto de Oliveira viu seu destino se cruzar com o Vasco em 1969. O “olheiro” Gradim de Caxias apresentou o jovem de 15 anos (na época conhecido pelo epíteto de “Calu” e que jogava no clube amador São Bento) para fazer um teste em São Januário sob o comando de Célio de Souza, técnico dos juvenis do Cruz-Maltino. Logo se destacou por seus gols de cabeça e pela colocação na área.
Comentários estão fechados.