Atlético-MG precisa ganhar do Flamengo para acabar com a freguesia
Nesta quarta-feira (13), a tão disputada e valiosa Copa do Brasil, conhecerá o próximo classificado para as quartas de final da competição. O Atlético-MG viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, mas carrega uma boa vantagem, pensando na força do Flamengo no Maracanã. A primeira partida no Gigante da Pampulha, terminou em 2 a 1 para a equipe mineira, com gols de Ademir e Hulk.
Se conseguir vencer o Rubro-Negro, o Atlético se iguala no número de vitórias em partidas decisivas. Será o 8º confronto entre as equipes, contando com quatro vitórias do Flamengo, e três do Atlético. A Libertadores de 1981, foi o grande estopim de uma das maiores rivalidades interestaduais do futebol brasileiro. Na época, um árbitro carioca, José Roberto Wright, foi o responsável por apitar a partida.
Assim, Wright expulsou cinco jogadores atleticanos, e a partida precisou ser encerrada por número insuficiente de jogadores. No entanto, nada foi feito, e a Conmebol confirmou a classificação do Flamengo, o campeão da competição naquele ano. O fato é considerado um dos maiores roubos da história do futebol, sendo noticiado no The Guardian, um dos principais jornais da Inglaterra.
Em 2022, as equipes se encontraram na final única da Supercopa do Brasil, quando o Atlético levou a melhor, após cobrança de pênaltis, sendo o primeiro título do Galo no ano. Na partida anterior ao duelo de ida da Copa do Brasil, no Mineirão, as equipes se enfrentaram pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminando também, com vitória por 2 a 0 do Atlético.
Duelos decisivos entre Atlético e Flamengo
Brasileirão – 1980 (vitória do Flamengo)
Libertadores – 1981 (vitória do Flamengo)
Campeonato Brasileiro – 1986 (vitória do Atlético-MG)
Campeonato Brasileiro – 1987 (vitória do Flamengo)
Copa do Brasil – 2006 (vitória do Flamengo)
Copa do Brasil – 2014 (vitória do Atlético-MG)
Supercopa do Brasil – 2022 (vitória do Atlético-MG
Comentários estão fechados.