Atlético-MG precisou furar time da MLS pra trazer jogador
Mais um reforço está na mira do Atlético-MG, desta vez para a lateral-direita do clube. Trata-se de Paulo Henrique, de 26 anos, que jogou a última temporada pelo Juventude. O jogador vem para suprir a saída de Guga ao Fluminense. Para contar com o atleta, o Galo atravessou a negociação para FC Cinciatti, da Major League Soccer.
A informação foi dada pelo jornalista Lucas Tanaka que deu detalhes da negociação. “Mais uma sobre o Paulo Henrique: o lateral estava acertado com o FC Cincinatti, da MLS (só pude soltar o nome do time agora), mas o Galo o convenceu a ficar no Brasil. Paulo chega sem custos, somente pelos salários e o Juventude manterá uma % do jogador”, informou.
O jogador nunca atuou em um clube do tamanho do Atlético. Revelado pelo Londrina, em 2016, Paulo Henrique atuou toda sua carreira na região Sul do país, acumulando passagens por Iraty-PR, Operário-PR, Metropolitano-SC, Tubarão-SC e Paraná até chegar ao Juventude em 2021. Na última temporada o lateral atuou em 29 partidas (18 como titular), marcou dois gols e contribuiu com uma assistência.
Um fator importante a se destacar sobre o jogador é a sua velocidade. No último mês de julho, durante uma partida do Brasileirão contra o Coritiba, o lateral alcançou uma marca pessoal histórica ao atingir 37.42 km/h, tornando-se o sexto jogador mais rápido do mundo.
De acordo ainda com Lucas Tanaka, o jogador foi um pedido de Coudet que já o conhecia. “Paulo Henrique se destacou no Juventude justamente fazendo uma função que o Coudet exige dos laterais. O Coudet pediu a contratação, pois já o acompanhava e o CIGA aprovou. Conversando com fontes no clube, Paulo é considerado composição de elenco inicial”, completou o jornalista.
Comentários estão fechados.