Atlético-MG prepara gramado sintético apenas para a base

A grama sintética vem sendo duramente criticada por parte dos times que disputam a Série A. No país, apenas Botafogo, Palmeiras e Athletico-PR dispõe da alta tecnologia em seus gramados. Enquanto alguns afirmam que o sintético potencializa lesões, outros acrediram que as partidas ganham melhor qualidade. Dessa forma, o Atlético-MG inaugurou um novo campo para uso exclusivo das categorias de base.

A princípio, o novo campo inaugurado no CT do Galo está coberto com grama sintética, mas a diretoria do clube restringiu o uso do elenco principal. Segundo o jornalista Fred Augusto, as categorias vão passar por um momento de adaptação do novo gramado, visando a temporada seguinte.

Em entrevista cedida ao Flow Sport Club, Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG, falou sobre as projeções para o Atlético-MG. Seguindo na luta por uma vaga na Libertadores 2024, o Galo pode ter uma mudança e tanta nos próximos meses. De acordo com o representante alvinegro, a adoção do gramado sintético na Arena MRV está nos trâmites finais.

“Para a Arena, que é multiuso, com shows e futebol, tem que ser sintético. O anel é muito fechado, então a insolação é péssima. Nós vamos colocar o sintético com absoluta certeza. Tomara que seja em dezembro ou janeiro, para que em fevereiro ou março já estejamos jogando com sintético. Os jogadores preferem gramado natural, mas precisamos viabilizar o clube”, disse o presidente do Galo.

Atlético-MG no Campeonato Brasileiro

Ocupando a quinta colocação da Série A com 53 pontos, o Atlético Mineiro segue vivo na busca por uma vaga na Libertadores 2024 e pelo título da principal competição nacional. Restando seis jogos para o fim da temporada, o time comandado por Felipão encara cada rodada como uma final, uma vez que seus rivais estão pegando o elevador na tabela de classificação.

Nesta quinta-feira (9), o Galo encara o Corinthians, 13º colocado com 40 pontos. A partida válida pela 33ª rodada será realizada na Neo Química Arena, às 19h (Horário de Brasília). No mais, Felipão não conta com Hulk, Mariano, Vargas, Battaglia e Bruno Fuchs.

Comentários estão fechados.