Atlético-MG prepara investimento milionário para novo projeto na Arena MRV
O Atlético-MG planeja investir entre 10 e 12 milhões de reais na reforma do gramado da Arena MRV na próxima temporada, conforme informações divulgadas pela ‘GOAL‘. A diretoria decidiu substituir o gramado natural por um sintético, seguindo o exemplo dos estádios do Botafogo, Palmeiras e Athletico-PR.
A diretoria do Galo está em diálogo com empresas responsáveis, com o CEO Bruno Muzzi liderando o projeto. Os jogadores e a comissão técnica de Gabriel Milito foram informados sobre a mudança pelo diretor de futebol Victor Bagy.
Conforme a mesma fonte, todos os atletas do elenco, representados pelo capitão Hulk, concordaram com a troca para o gramado sintético. Em agosto, vários jogadores haviam expressado insatisfação com as condições do campo, o que levou o clube a transferir algumas partidas para o Mineirão.
“Temos que rever essa situação do gramado para nos ajudar mais ainda a melhorar nossos jogos. Quem sabe atuar em outro estádio. Tem o Independência, o Mineirão. Qualquer um dos outros dois estádios de BH vai nos ajudar mais do que a Arena está nos ajudando hoje. Sabemos que pode melhorar, ainda mais o Galo, com a estrutura que tem, com um estádio desse, moderno, não pode ter o gramado que tem”, disse o atacante Paulinho, na época.
Atlético-MG tem referência
O Atlético-MG tem a preferência de instalar a mesma tecnologia utilizada no Estádio Nilton Santos, considerada a melhor opção para suportar tanto partidas de futebol quanto outros eventos, minimizando os danos ao gramado. A casa do Botafogo tem sido palco de grandes shows internacionais de artistas como Coldplay, Red Hot Chili Peppers e Bruno Mars, entre outros.
Integrantes da diretoria do Galo se reuniram com dirigentes do clube carioca para obter mais detalhes sobre a operação e a logística do estádio. Nessas conversas, foi informado que o custo mínimo para a instalação do novo gramado seria de R$ 10 milhões.
Comentários estão fechados.