Atlético-MG prepara jogada de GÊNIO que vai surpreender o futebol brasileiro
Em busca de melhorias para a equipe, a diretoria do Atlético-MG está tratando de questões extracampo, visando o progresso do clube, mesmo com sua classificação na Copa Libertadores da América e seu décimo lugar no Campeonato Brasileiro. Nesse contexto, o Conselho Deliberativo agendou uma reunião para discutir o futuro da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) nesta sexta-feira (30), às 19h, na sede de Lourdes.
Segundo informações do portal ge, Rubens Menin, membro do colegiado que comanda o clube e integrante dos 4R’s, será responsável por fornecer as informações aos presentes na reunião. Em uma entrevista recente, Bruno Muzzi, CEO do Galo, enfatizou que a SAF alvinegra será diferente de outros projetos existentes no mercado.
“A SAF do Atlético é um pouco diferente. Temos uma dívida muito elevada. O Atlético não deve ir para o modelo de concentração de dívida na associação. A gente deve seguir diferente. Essa dívida tem que ser completamente paga, seja em um, dois, quatro anos. Será responsabilidade de SAF”, disse.
Bom ressaltar que a reunião não terá nenhum processo de votação. De acordo com o mesmo portal já citado, o Atlético estava em negociações com um potencial investidor, o norte-americano Peter Grieve, que buscava angariar recursos por meio de fundos internacionais para o investimento. No entanto, durante a reunião, será comunicado que ele não obteve êxito nessa empreitada.
As porcentagens
Conforme definido pelo grupo de trabalho encarregado do processo, ficou estabelecido que o Galo terá no mínimo 40% das ações da SAF. Isso significa que, no máximo, 60% das ações serão disponibilizadas para comercialização em troca de um investimento significativo – os interessados incluem os 4 R’s (Rubens Menin, Ricardo Guimarães, Renato Salvador e Rafael Menin).
Comentários estão fechados.