Atlético-MG promove ação contra o preconceito
O Atlético-MG vive uma temporada repleta de desafios e compromissos dentro de campo, no entanto, fora deles, continua trabalhando diante de suas responsabilidades, em busca de utilizar a visibilidade do futebol, para tratar de causas sociais. Nesta quarta-feira (28), foi dia de reafirmar a importância do Dia do Orgulho, promovendo conscientização aos atleticanos espalhados pelo mundo.
O clube compartilhou uma imagem aérea da Arena MRV, com a bandeira LGBTQIA+, estendida nos gramados da nova casa da Massa Atleticana, reafirmando: “Na nossa casa não há e nunca haverá espaço para o preconceito!”, garantiu. O Dia Internacional do Orgulho é comemorado mundialmente, justamente para concretizar o sentimento de orgulho sobre as orientações e identidades de gênero.
Diante da causa, reúne os grupos geralmente reprimidos por suas escolhas e identificações, proporcionando uma voz extra no Dia do Orgulho. O futebol ainda é um esporte de diversos preconceitos, no entanto, é função de cada clube trabalhar para a conscientização, exatamente por ser acompanhado por milhões de torcedores, que de alguma maneira serão influenciados positivamente.
Expectativa de inauguração da Arena MRV
Com a Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana, o Atlético entende que terá uma visibilidade ainda maior no cenário nacional, e pretende expandir sua marca cada vez mais. O estádio é um dos mais tecnológicos da América Latina, e foi pensado principalmente, para promover uma experiência única para cada torcedor, gerando inclusão e acessibilidade para os novos e velhos atleticanos.
A Arena MRV possui previsão de inauguração para jogos oficiais, entre agosto e setembro, no entanto, já realiza alguns eventos para receber e matar a curiosidade da torcida alvinegra. No próximo dia 16 de julho, o campo receberá sua primeira partida não oficial, o “Lendas do Galo”, contando com a presença de ídolos que marcaram diversas gerações de atleticanos.
Comentários estão fechados.