Atlético-MG promove enorme mudança e surpreende torcida
As Vingadoras, o time feminino do Atlético-MG, terá Joyce Brandão como coordenadora geral. Ela assumirá o cargo em substituição à gerente Carol Melo, que deixou o clube recentemente para se transferir ao Bahia.
Joyce já faz parte do Galo desde 2021, atuando como coordenadora de captação. Agora, ela assume essa nova função com o objetivo de levar o time rumo ao próximo desafio: a conquista do tetracampeonato mineiro – o Estadual está programado para iniciar em setembro.
Campeonato Mineiro 2023
No dia 23 de junho, a FMF (Federação Mineira de Futebol) promoveu uma reunião arbitral para estabelecer as diretrizes do Campeonato Mineiro Feminino 2023. Nesta edição, a competição contará com a participação de seis equipes: Araguari, América, Atlético, Cruzeiro, Nacional (de Visconde do Rio Branco) e Uberlândia.
O torneio terá início no dia 29 de setembro, e a grande final está programada para o dia 18 de novembro. Os representantes das equipes votaram e definiram que a competição será disputada em um formato de hexagonal final – serão realizadas cinco rodadas, em que todas as equipes se enfrentarão em turno único.
Ao término da fase classificatória, os quatro melhores colocados da tabela avançarão para as semifinais. Nessa fase, os confrontos serão disputados em partidas de ida e volta, buscando definir os finalistas. A decisão do campeonato será realizada em jogo único, seguindo o formato adotado nas edições anteriores.
Como já dito, as Vingadoras ostentam o título de tricampeãs consecutivas do Campeonato Mineiro, tendo superado o Cruzeiro em todas as finais. Na última temporada, as equipes empataram em 1 a 1 no tempo regulamentar, e o Galo levou a melhor nas penalidades, vencendo por 4 a 1.
Comentários estão fechados.