Atlético-MG quase contratou camisa 10 do Barcelona
Ao decorrer da história do Atlético-MG, muitos grandes nomes da histórria do futebol já vestiram a camisa da equipe. Hulk é a estrela principal da história recente do clube, desde a chegada do grupo dos maiores empresários de Minas Gerais, 4 R’s (formado por: Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Rafael Salvador). Outros grandes nomes do futebol mundial já estiveram na equipe, como o meio-campista Ronaldinho Gaúcho.
Porém, o time mineiro quase chegou a contratar outro camisa 10 do clube catalão. No programa “Bola da Vez”, da ESPN, o ex-presidente do Atlético foi entrevistado pelo quadro. Entre alguns assuntos, o ex-prefeito de Belo Horizonte comentou sobre uma contratação que quase fez para o time. Trata-se do aposentado e meia-atacante Giovanni. O atleta teve passagem pelo Barcelona e chegou a vestir a sagrada 10 do time
Alexandre Kalil revela de que quase contratou o meia Giovanni, ex-Santos e Barcelona, para o Atlético-MG
Na ocasião, Kalil revelou a situação em um quadro de perguntas rápidas que existe no programa de TV. O cartola não chegou a revelar o ano em que tentou fazer a contratação do atleta. Além disso, ele chegou a revelar outras duas curiosidades interessantes. Afastado da vida política, desde a derrota na eleição para governador em 2022, afirmou de que não voltaria a trabalhar no time mineiro e nunca seria funcionário da CBF. Confira algumas das perguntas e respostas do Alexandre Kalil, durante programa “Os Donos da Bola”:
Entre os anos de 2009 e 2014, Alexandre Kalil foi presidente do Atlético Mineiro. Em sua era, a equipe foi marcada por uma boa gestação que controlou as dividas do clube. Seu auge foi a conquista da Copa Libertadores em 2013 e da Copa do Brasil um ano depois. Ainda, chegou a ser prefeito da cidade de Belo Horizonte entre 2017 à 2022, quando renunciou para disputar o cargo de governador do estado de Minas Gerais. Perdeu para Romeu Zema, que estava buscando a reeleição nesta ocasião.
Comentários estão fechados.