Atlético-MG quase contratou nome que afundou o Vasco no Brasileirão 2023
Na última segunda-feira (6), o Vasco da Gama sofreu uma goleada inesperada do Flamengo, derrotado por 4 a 1, no Maracanã, deixando um clima tenso nos bastidores. O clube carioca segue na penúltima posição do Campeonato Brasileiro, acumulando apenas seis pontos em nove jogos. A maior preocupação é em relação ao rebaixamento, uma ameaça de cair para a Série B pela quinta vez em 15 anos.
O clube já esteve em situação parecida entre 2008, 2013, 2015 e 2020. A maior crítica dos torcedores foi em relação ao trabalho do diretor de futebol Paulo Bracks, especialmente pelo apoio financeiro que vem recebendo da SAF, junto à 777 Partners. Vale ressaltar que o dirigente foi pensado no Atlético após a saída de Alexandre Mattos, como lembrou o cronista Beto Guerra, do canal ‘Web Rádio Galo’.
No Twitter, o jornalista e Vascaíno Juninho, desabafou junto ao torcedor: “Todos os últimos que passaram pelo clube não tinham dinheiro pra trabalhar. Esse incompetente tinha e montou essa merda aí. O pior de todos! Qualquer um dos últimos 20 anos faria um trabalho melhor. Qualquer um!”. O momento crítico do time remonta um passado cruel para a torcida do Vasco da Gama.
Vasco da Gama busca virada de chave para o ano
Na partida, a goleada aconteceu toda no primeiro tempo, com gols de Erick Pulgar, Gerson, Pedro e Ayrton Lucas. O único gol do Vasco, já no segundo tempo, veio dos pés de Jair, em cobrança de pênalti. Para o Atlético-MG a situação se divide, já que possui um time satisfatório, mas enfrenta grande limitação financeira, lidando com a maior dívida do futebol brasileiro, ainda sem a SAF.
No entanto, o clube conta os dias para a finalização da negociação, principalmente para conseguir deixar suas contas em dias. No último mês, a diretoria atrasou o salário dos jogadores, algo que não pretende repetir em importante ano do time, a temporada de inauguração de seu estádio próprio, a Arena MRV. O clube mineiro ainda disputa o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores em 2023.
Comentários estão fechados.