Atlético-MG quer renovar com Tchê Tchê

0

Revelado pelo Osasco Audax-SP, Danilo das Neves Pinheiro, o Tchê Tchê, acumula passagens por Guaratinguetá-SP, Ponte Preta e Boa Esporte. Seu primeiro grande momento na carreira foi pelo Palmeiras, time que conquistou o Campeonato Brasileiro de 2016.

Posteriormente, passou por Dinamo de Kiev e São Paulo. Em 2021, o meio-campista foi contratado pelo Atlético-MG. Desde então, disputou 62 jogos e marcou um gol. Assim, no Galo conquistou a Supercopa do Brasil, o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro.

O Atlético se movimenta nos bastidores para prorrogar o empréstimo do volante Tchê Tchê, que tem vínculo com o Galo até maio deste ano. A decisão já vinha sendo discutida internamente, a maioria da torcida não concorda em manter o jogador, mas a conversa foi intensificada nos últimos dias.

O Torcedores.com apurou que o Atlético-MG mantem contatos com o São Paulo no intuito de ampliar o compromisso até dezembro. O novo tempo de contrato é visto pela diretoria alvinegra como uma boa solução para a composição do elenco.

Caso não haja um acordo amigável com o Tricolor Paulista, o Atlético-MG se verá obrigado a adquirir os direitos econômicos do jogador. O outro cenário é ir ao mercado da bola para fazer repor uma eventual saída.

Mohamed quer Tchê Tchê para atuar no Galo

Apesar de não ir de encontro com a opinião da torcida, Tchê Tchê tem total aprovação da comissão técnica e, principalmente, de Antonio Mohamed. Afinal, o volante é visto por El Turco como peça importante dentro do elenco alvinegro.

O São Paulo, por sua vez, considera o jogador uma boa moeda de troca para tentar barganhar a contratação de um dos jogadores atleticanos. Atualmente, o maior desejo do time é o atacante chileno Eduardo Vargas.

Recentemente, o atleta recebeu sondagens de Grêmio, Internacional e Santos. No entanto, as conversas não evoluíram para uma proposta oficial. O contrato de Tchê Tchê com o São Paulo vai até março de 2023.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco