Atlético-MG reativa categorias de base que estavam esquecidas
O Atlético-MG está empenhado em fortalecer e rejuvenescer seu elenco principal no ano que vem. Nesse sentido, o clube quer aproveitar o talento de alguns jogadores da base que estão em processo de transição entre as categorias juniores e o time profissional.
O diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, mencionou a situação das categorias de base mais jovens. Ele enfatizou que a pandemia teve um impacto significativo na formação desses jogadores, resultando em um período de interrupção nas categorias de base mais baixas.
“Reabrirmos as categorias sub-8, 9 e 10, treinam em dia no campo e outros dias no futsal que é uma metodologia que funciona. Todos os times do Rio de Janeiro usam essa técnica, funciona. E o processo da base do Galo atravessou, lá quando teve a pandemia, muitas categorias da base menores foram encerradas, exigência do MP. Não tinham como os meninos estarem alojados e treinando e ai você cria um hiato…”, disse Rodrigo Caetano.
Atlético-MG sub-17 decepciona
O Atlético-MG ganhou do Internacional por 2 a 0 no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, na última quarta-feira (13), pela 9ª e última rodada da 1ª fase do Campeonato Brasileiro sub-17. A joia Mateus Iseppe marcou ambos os gols, mas não foi suficiente para evitar a eliminação da equipe.
O Galinho, com 11 pontos e na 5ª posição, tinha a necessidade de vencer o Internacional, que estava em 4º lugar com 14 pontos, por uma diferença de quatro gols para conseguir superar o adversário e garantir a classificação. Ambas as equipes encerraram a 1ª fase com a mesma pontuação, mas o Colorado levou vantagem no saldo de gols.
Comentários estão fechados.