Atlético-MG recebe grande notícia e encaminha vitória sobre o Cruzeiro
O andamento de toda partida é ditado pelo árbitro responsável por gerir o embate e diante do Cruzeiro o Atlético-MG vai reencontrar um velho conhecido. A CBF escalou Ramon Abatti Abel para apitar o Super Clássico Mineiro, neste domingo (22), na Arena MRV. Sob a direção do juiz, o Galo tem um retrospecto pra lá de positivo e deseja utilizar a façanha a seu favor.
Na temporada atual, Ramon Abatti Abel apitou quatro jogos do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro e em nenhum deles o alvinegro foi derrotado. De modo geral, o plantel comandado por Felipão venceu três partidas e empatou um dos confrontos. No mais, confira em detalhes os duelos em que o árbitro esteve presente:
- Atlético-MG 2×1 Athletico-PR
- Fluminense 1×1 Atlético-MG
- Atlético-MG 1×0 Botafogo
- Internacional 0x2 Atlético-MG
Apesar de trazer boas memórias para o Galo, Ramon vem tendo seu nome envolvido em polêmica. A última delas foi em jogo entre Atlético-MG e Botafogo. Na ocasião, aos 43 minutos da segunda etapa, Diego Costa aproveitou a sobra de bola dentro da pequena área e estufou as redes do Galo. Todavia, o juiz sinalizou impedimento. O problema é que o árbitro da partida foi duramente criticado, uma vez que o zagueiro do clube mineiro tocou para o atacante do Glorioso, desqualificando a infração.
Como resultado do desempenho de Abatti Abel dentro das quatro linhas, o Atlético-MG acabou vencendo o Botafogo por 1 a 0, e o gol anulado de Diego Costa iria garantir o empate do Glorioso. Com isso, o Galo terá outra oportunidade de contar com o árbitro, mas desta vez no Super Clássico Mineiro. A partida em questão será realizada no dia 22 de outubro, às 16h (Horário de Brasília), na Arena MRV
Oscilações do Atlético-MG
Ocupando a 9ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Galo luta para conseguir uma vaga na Libertadores 2024. Entretanto, as oscilações constantes de Felipão estão fazendo com que o elenco tropece diante de adversários diretos. Em resumo, com o comandante, o Atlético-MG conquistou seis vitórias, seis empates e sete derrotas.
Apesar do momento delicado nos bastidores, as últimas cinco partidas do Galo trouxeram números interessantes à tona. De modo geral, o alvinegro venceu três jogos, perdeu um confronto e um duelo acabou com o empate prevalecendo. No mais, o time de Hulk anotou seis gols e sofreu três.
Comentários estão fechados.