Atlético-MG recebe não da Conmebol e perde reforço milionário para a Libertadores 2022

0

Cristian Pavón é o novo reforço do Atlético-MG, contratado após o fim do seu contrato com o Boca Juniors, o atacante chega para ser um dos principais nomes do ataque alvinegro no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, uma vez que cumpre suspensão na Libertadores e só poderá atuar em uma eventual final.

Pavón não pode atuar pelo Galo na competição por cumprir uma suspensão de sete jogos recebida depois do atacante se envolver em uma briga generalizada após o fim do jogo entre Atlético e Boca pela Libertadores de 2021. O argentino vandalizou bebedouros do estádio e tentou os atirar em direção ao elenco atleticano.

Apesar disso, o alvinegro tentou agir nos bastidores para tentar reverter a punição. Pelo fato de o Boca ter sido eliminado, o atacante só pôde cumprir a punição em 2022, mas uma vez que não foi inscrito no torneio pelos Xeneizes na fase de grupos, ele ainda não cumpriu sua pena.

A defesa do atleta alegou que ao não ser inscrito, ele já cumpria à suspensão e por conta disso, já estaria disponível para jogar contra o Palmeiras. Apesar disso, a Conmebol recusou o pedido de redução da pena, mas a defesa ainda poderá recorrer da decisão.

Atlético-MG consegue liberação de Pedrinho

O meia Pedrinho chegou ao Atlético-MG por conta da resolução da FIFA que suspendia o contrato de todos os jogadores estrangeiros da Ucrânia a partir do dia 01/08. Sendo assim, por mais que a janela de transferências do Brasil se abrisse no próximo dia 18/07, o meia só poderia ser inscrito em agosto.

Algo que seria um grande problema para o Galo, que não poderia o inscrever para as quartas de final da Libertadores uma vez que o prazo para inscrição de novos atletas se fecha no próximo dia 30/07. Por conta disso, o Atlético entrou em contato com o Shakhtar e com a FIFA para conseguir a liberação do atleta de forma antecipada.

Na tarde desta sexta-feira (15) o clube confirmou por meio de sua assessoria de imprensa que conseguiu a liberação de Pedrinho e que ele já pode atuar pelo alvinegro a partir do dia 18/07. O Atlético fez questão de destacar a importância do clube ucraniano para que o processo tivesse um final feliz.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco