Atlético-MG recebe ótima notícia vinda de São Paulo

Na segunda-feira (7), o Atlético-MG recebeu o Botafogo no Mineirão com a oportunidade de vencer ao lado da torcida e alcançar a sexta posição que seria o grande objetivo do ano. No entanto, o dever de casa não foi feito e o Galo foi derrotado por 2 a 0, permanecendo na oitava posição. Já na terça-feira (8), a equipe mineira poderia ser ultrapassada pelo São Paulo que recebeu o Internacional no Morumbi.

Contudo, o Tricolor, assim como o Galo, saiu vaiado por sua torcida, que diante da derrota por 1 a 0, viu a classificação para a Copa Libertadores ficar mais distante. A equipe paulista é concorrente direta pela vaga com o Atlético, já que, enquanto a equipe mineira segue em oitavo com 52 pontos, o São Paulo vem em nono com 51, porém, com um confronto a mais.

Atlético possui grande porcentagem para classificação

De acordo com os matemáticos da UFMG, o Galo possui 78.6% de chances de classificação com dois duelos pela frente, enquanto o Tricolor Paulista possui apenas 13.5%, restando somente um adversário para encerrar a temporada. Nesta quinta-feira (10), a equipe mineira recebe o Cuiabá no Mineirão e terá um grande desafio, já que o adversário ocupa a décima sexta posição, tentando se livrar da zona de rebaixamento.

Seu último adversário é o Corinthians, dono da quarta posição, acumulando atualmente 64 pontos. Na tabela, o segundo lugar estará definido se o Corinthians não vencer o Coritiba fora de casa, e o Fluminense não bater o Goiás no Rio de Janeiro. O Internacional é o segundo colocado, alcançando 70 pontos, e o campeão, já definido, é o Palmeiras com 78.

A Massa Atleticana se mostra impaciente e cobrou o time após a derrota inesperada para o Botafogo. No duelo, o Atlético saiu na frente com gol de Eduardo Vargas, mas foi dado impedimento pelo VAR, ainda no passe de Dodô. Logo após a decisão, a equipe mineira teve uma queda de rendimento em campo e sofreu os dois gols.

Comentários estão fechados.